terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"The taste of country cooking", delicioso!




Este livro é a última aquisição da minha biblioteca de cozinha. Para mim é um achado.
 Edna Lewis,uma mulher de origem muito humilde e que é talvez ainda hoje (embora já tenha falecido),a única chef americana,que sendo mulher e afro-americana,conseguiu deixar o seu nome para sempre ligado á boa cozinha sulista. É um livro mágico, com histórias lindas sobre a infância da autora, numa comunidade de descendentes de escravos que viviam quase exclusivamente do que cultivavam e  dos animais que criavam.
A ligação com os cheiros e os sabores da casa materna.Os pratos cozinhados de acordo com as estações do ano.O grande espírito de fraternidade que existia entre os habitantes de Freetown (nome dado á comunidade). A beleza descritiva deste livro,é para mim motivo de sobra para o ler mas ainda há as receitas.






É um livro que leio e releio sem me cansar e já marquei várias receitas para experimentar (até rimei!). Se vos interessar há no site da revista Gourmet um documentário sobre a vida da Edna Lewis, com um nome bem sugestivo "Fried chicken and sweet potato pie" que eu adorooo! O livro está na Amazon.
Print Friendly and PDF

1 comentário:

Elvira disse...

Acabo de descobrir este seu delicioso blog. Parabéns! Vou já colocar um link no meu para voltar muitas vezes. :-)

Já agora, não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários em língua portuguesa...? Basta que se registe como usuária e depois tem de submeter o blog. É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

Beijinhos.

UA-16306440-1